De visual renovado, o OCCT Perestroika chega à sua quarta versão e está ainda mais amplo e compreensível. Sua função é realizar testes e monitoramento de hardware em um computador, relatando tudo em forma de gráficos modificados em tempo real e que exibem uma série de informações.
“OCCT” é uma sigla para “OverClock Checking Tool”, ou seja, uma ferramenta para verificação de overclock. Em resumo, testar até onde vai a capacidade de hardware de um PC. Para tal, o OCCT Perestroika realiza três tipos de teste, de três formas diferentes, além de contar com recursos que mostram para você em tempo real a quantas andam os componentes do seu computador.
Os testes
O OCCT Perestroika testa seu computador das seguintes formas:• CPU – Apenas o processador, com todos os seus núcleos, são verificados. Dessa forma, a CPU de seu computador é sobrecarregada para verificar se há algum erro neste componente bastante passível de erros;
• RAM – Agora, somente a memória RAM é o alvo da verificação. Toda a capacidade do aplicativo se centra na corrente Processador-Chipset-Memória;
• Mix – A última modalidade de testes realiza os dois anteriores de forma alternada. É mais completo e pode ser útil para quem quer um panorama geral de hardware.

• Auto – Durante 1h, o teste “Mix” é aplicado na máquina;
• Custom (Infinite) – Um loop infinito com o teste que você escolheu;
• Custom (Fixed) – Aqui, além de selecionar o tipo de teste, você define também o tempo durante o qual ele será executado.
Como resultado das verificações, são fornecidos vários gráficos em forma de arquivo de imagem. Por meio desses arquivos, que marcam também a hora exata em que foram gerados, bem como informações sobre a sua máquina, é possível acompanhar as variações de desempenho de cada um dos componentes.
Sistema de monitoramento integrado
Independente de estar realizando testes ou não, o OCCT Perestroika conta com uma tela exclusiva para monitoramento do sistema. Normalmente à direita da janela principal do programa, esta seção guarda gráficos atualizados em tempo real e também uma tabela em que são exibidas informações sobre uso de processamento e memória, temperatura e, por fim, voltagem da máquina.Referencial
Ideal para quem entende pouco de hardware, mas quer ter uma ideia de se tudo está nos conformes, o OCCT Perestroika conta com valores referenciais para todas as informações que armazena na tela de monitoramento. Assim, enquanto as medições variam, você verifica se tal marcação está dentro do normal ou não.
0 comentários:
Postar um comentário